Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Guardiães da Galáxia, SIMPLESMENTE DEMAIS!!!



Ontem pude ver esse filme espetacular!! Por que eu digo isso? Porque ele é espetacular mesmo. Uma das poucas histórias onde o vilão é pica das galáxias, e que a história tem um argumento bem costurado para resolver a trama. Sem contar as maravilhosas referencias ... ahhh as referencias!

Bom, vamos às criticas. De negativo poderia citar que talvez ... e que fique bem claro ... talvez ... poderia ter um pouquinho menos de veia cômica e um pouquinho mais de uma visão mais séria dos personagens, e digo talvez porque facilmente posso mudar o meu angulo de visão da coisa e perceber que o nível de veia cômica está perfeito! Essa crítica seria mais um, gostaria de ver um pouco menos veia cômica para comparar emocionalmente o filme para ver como me sentiria... a segunda crítica vai para o final do filme onde a Marvel mais uma vez faz "mudanças definitivas" desnecessárias em personagens com um impacto importante. Se bem, que friso as aspas, pq na Marvel, nunca nenhuma mudança é definitiva, mesmo a morte. Estou tentando evitar dar spoilers aqui, Mas algumas coisas, acho que podem ser ditas mais abertamente. Por exemplo, o Stalone de Águia Estelar, ficou fraco visualmente. Ele não é o Águia Estelar ... Águia Estelar de fato;;; com poderes e talz, mas achei meio nada a ver as caracterizações visuais dele e de outros personagens do filme. Agora são personagens muito coadjuvantes para história e entram mais como MARAVILHOSAS REFERENCIAS!

Pronto, essas foram as críticas negativas que tenho ao filme, ou seja, nada demais. Se parar para pensar bem, posso achar mais uma ou outra coisinha acionando meu lado xiita, mas não vale a pena. Deixa eu falar do que interessa... as criticas positivas. Primeiro a história. Maravilhosamente costurada onde a luta contra os vilões, mesmo sendo vilões de extremo poder, tem todo um sentido lógico. EGO ficou PERFEITO!! Qualquer coisa que senti falta e achei que podia ter aparecido sobre ele dos HQs, apareceu. Referências maravilhosas aos anos 80... um pequeno spoiler de referência aqui, mas fazem referência à Super Máquina!! Caracas!! Minha série preferida. Drax está muito mais 3D. O personagem evoluiu muito. Referencias ao Star Lord original, com poderes de voo, "arma elemental" e sua nave original. Achei que Ego como seu pai deu uma construção melhor ao personagem mostrando que ele não é só um cara que usa um jet pack e atira. Racoon está espetacular. Literalmente fodão como ele mesmo se autodenomina. Nebulosa dá um show em termos de construção do personagem. Ela e a sua relação com Gamora. Caramba... eu posso ficar falando do filme o dia todo, mas ai é claro não teria como fugir dos spoilers. Ação, humor, drama. Um filme completo, mas quem é do mundo nerd vai curtir muito mais por conta das referencias.

Acho que está bom... espero que curtam o filme... e se quiserem comentar sobre ele por aqui ou no face tranquilo. Sugiro que quem não for nerd, assista com um do lado, pra depois ou durante, ele ir explicando algumas das referências que aparecem no filme..

Abraços para quem é de abraço e beijo para quem é de beijo :D

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário