Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

terça-feira, 30 de maio de 2017

Flickr - 1 Tera para suas fotos (e vídeos?) e uma PUTA rede social para fotos

Estava vendo uns vídeos no youtube tentando achar soluções para ergonomia do meu uso de notebook e me chamou atenção um vídeo que falava sobre 1 Tera grátis na nuvem. Achei meio suspeito, como normalmente faço, mas resolvi dar uma olhada, afinal era 1 Tera.

O vídeo fala do Flickr! Uma rede social totalmente voltada para fotografia e é do Yahoo! Ou seja, se vc já tem uma conta no Yahoo, vc pode usá-la para acessar o Flickr. Como eu já tinha, resolvi dar uma olhada.

😲😍

Fiquei estupefato com o Flickr. Além de te dar 1 Tera grátis para você armazenar suas fotos na nuvem e não correr o risco de perdê-las com um acidente do seu HD externo, ou a perda de algum outro meio onde vc guarde suas fotos, e liberar espaço valioso no seu celular por exemplo, ele tem ferramentas para catalogar as fotos de várias formas possíveis: através das pessoas que estão nelas, através de tags (etiquetas), em álbuns e mais algumas opções que não lembro agora, vc pode publicá-las ou simplesmente deixá-las lá de um modo que só vc tenha acesso. Obviamente vc tem acesso a um mundo de fotos catalogadas e publicadas pelos outros usuários do sistema.

Mas o que mais me impressionou mesmo e infelizmente eu não tenho dinheiro para bancar a brincadeira (embora eu acredito que vou selecionar com carinho uma ou duas fotos e aos poucos ir comprando o serviço) é o serviço que eles oferecem de criar telas, posteres e álbuns! Exatamente isso... você pega a sua foto preferida entra num sistema e CRIA seu poster para pendurar na sua sala, por exemplo. Ou seleciona um conjunto de fotos e monta um álbum personalizado no próprio site. As fotos para este tipo de serviço devem ter uma qualidade mínima e obviamente o serviço é pago. As que eu experimentei saiam a cerca de 29 a 50 dólares. Não sei quanto custa um serviço equivalente no Brasil, mas achei DUCA o jeito como eles propuseram esse.

Resumo da ópera... VALE MUITO A PENA TER UMA CONTA NO FLICKR! Mesmo que seja só para usar o seu 1 Tera e armazenar suas fotos igual vc armazena no seu HD externo e ter um backup extra.

Ah já ia me esquecendo... vc pode acessá-lo tanto pelo computador como pelo celular... tem App na play store!

Beijo para quem é de beijo, abraço para quem é de abraço

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário