Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Grupo de Estudos de Software Livre da PMMP - Linux e BROffice

Estão acontecendo os encontros do grupo de estudo de software livre da Prefeitura Municipal de Miguel Pereira.

O grupo de estudos é supervisionado pelo Técnico em Informática da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte Flávio Genelhú Oliveira (eu mesmo) e tem o objetivo de introduzir os servidores da prefeitura (inicialmente da SMECE) no mundo do Software Livre através de 3 encontros ao vivo de 2h cada, onde são discutidos assuntos como: "O que é Linux?", "O que é Software Livre?" "Vantagens do uso de Software Livre na PMMP" e informações técnicas sobre informática em geral, o sistema operacional Linux - Distribuição Ubuntu / Debian (usando o GNOME) e o BROffice, com um enfoque maior no Writer, o processador de texto do pacote de escritório livre mais famoso e a inserção dos servidores que participaram dos encontros em uma lista de discussão onde poderão continuar as discussões iniciadas nos encontros.

Os encontros estão sendo realizados na UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Governador Portela, que oferece as suas instalações com computadores instalados com o Ubuntu 10.04, após agendamento prévio na SMECE comigo.

Abaixo estou postando a foto do segundo grupo.

O feedback obtido tem sido muito positivo e tem sido muito legal trocar um pouquinho daquilo que eu sei com os usuários finais da Secretaria. Espero do fundo do coração que este trabalho possa nos ajudar a mudar um pouco a ideia negativa que as pessoas tem de Linux e Software Livre e quebrar um pouco a resistência das pessoas no seu uso.

7 comentários:

  1. Legal!!!! Mas, e a nossa foto, hein???rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. hauhuau... bom ela seria tirada no último dia, mas vcs não puderam ir :(

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Flávio Genelhú Oliveira, bela iniciativa, muito importante para o mundo Open Source e BrOffice/LibreOffice. Envangelizar é o caminho...

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Flávio! Ótima iniciativa. Parabéns! Eu sou usuário LINUX desde 1998 e atualmente uso Kubuntu 11.04 e meu Notbook e todos os aplicativos livres, pois sou fã desse Sistema Operacional. Meu Blog é sobre Programas Livres, com o seguinte lema: "NÃO USE DROGAS! USE LINUX!!! Faz uma visita, vc vai gostar...

    Abraços!
    WBAlves

    ResponderExcluir