Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Review e HARD Reset - Celular QBEX Joy

Recentemente comprei este celular para minha mãe e uma amiga, e queria deixar minhas impressões sobre ele, assim como as instruções para seu hard (realmente hard se vc não conhece linguas orientais) reset.

Um celular na faixa de 200 a 240 reais de 4 polegadas de tela, um processador quad core (este notebook que estou escrevendo esse texto tem um dual core), android 6.0 e 8 Gb para armazenamento interno e 1 Gb de RAM.  Camera? Esquece... tai um ponto realmente negativo desse aparelho. É bem fraca, mas tem uns recursos legais como foto panorâmica e uns filtros nos softwares já instalados.

Sinceramente, mesmo que a marca tenha uma fama nada legal, gostei muito do aparelho, considerando seu preço. É um bom celular "fraquinho" para vc usar um smartphone com android 6. Se vc tem paciencia, tem uns da china melhores, mas não deixou a desejar em nada num uso básico exceto pela camera que parece ser interpolada.

HARD RESET
Aqui que a porca torce o rabo. Para entrar é bem simples. Basta com o celular desligado apertar o botão volume + e power ao mesmo tempo. Quando aparecer a primeira imagem na tela (a palavra QBEX), pode soltar os botões.

Vc será levado ao seguinte menu

Reparem que ele está numa língua oriental. Bom, usando o botão volume - podemos navegar para baixo neste menu. A linha branca na primeira opção desce a cada toque no botão volume -.

IMPORTANTE: O VOLUME + NÃO SOBE A BARRA, Ele serve para selecionar a opção onde a barra branca está. Portanto CUIDADO! Vai que vc seleciona a opção AUTODESTRUIÇÃO sem querer! :P

Ao atingir a ultima linha o menu muda para a segunda tela. E é ela que nos interessa.


Reparem que as três ultimas opções tem um simbolo "<". Pois bem, de cima para baixo temos: Reiniciar, Deligar e HARD RESET. Portanto, colocamos a linha branca exatamente como está na foto usando a tecla volume - e conforme eu já ensinei, apertamos volume + para selecionar a opção. Só para lembrar, um hard reset apaga tudo que vc tem no celular, colocando-o do jeito que ele veio ao mundo :D. Portanto, não esqueça de fazer seu backup.

Espero que esta postagem ajude alguém por ai, já que eu não achei em lugar nenhum essas informações sobre o QBEX Joy.

Abraços para quem é de abraço e beijos para quem é de beijo..

Fiquem com Deus


7 comentários:

  1. Me ajudou muito, foi o único lugar que encontrei explicando como fazer, muito obrigado ^^...
    abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom João Alves!! A ideia é ser útil de alguma forma! Sei como na internet existe deficiência de informações assim... abraços

      Excluir
  2. Vai que vc seleciona a opção AUTODESTRUIÇÃO sem querer! hahah Morri com essa...

    ResponderExcluir
  3. valeu cara deu tudo certo valeu mesmo muito obrigado abraços tão simples e tão rapido valeu

    ResponderExcluir