Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

terça-feira, 20 de junho de 2017

Homenagem à meus avós maternos!!

O texto abaixo foi escrito pela minha mãe após ter visto um vídeo onde um jogador de basquete falava da mãe dele... é um relato emocionado e parte da história de minha família.




Homenagem à nossos pais!

Família,

O depoimento deste jogador realmente é muito bonito, reconhecendo o que a mãe dele fez para chegar onde chegou.

Se for comparar nossos pais com a mãe desse jogador, que encaminharam 7 filhos, eles não foram só heróis, mas vencedores em todos os sentidos.

Quando Marilene e eu estudávamos no São Domingos de Gusmão, que era pago, nós não fazíamos provas se não pagássemos o colégio. Nosso pai saia para arrumar o dinheiro e não sei como ele conseguia, mas conseguia.

Depois de um ano no hotel, aparentemente ele tinha feito um pé de meia, e apareceu um espertalhão, levou nosso pai para um lugar dizendo que havia uma fábrica de dinheiro e ele, inocentemente, caiu neste golpe. Não sei como não o mataram e
não sei como ele conseguiu chegar em casa, considerando que nada conhecia do lugar onde tinha ido.

Saímos do hotel e fomos morar numa casa caindo aos pedaços na rua Nova. Sem dinheiro, sem nada, nossa mãe fazia uma
panela pequena de arroz, não esqueço disso, e uma vez, quando a Zezé foi repetir, a Maria a alertou que a mamãe ainda
não tinha almoçado. Zezé vira para Maria e diz: _ Mas eu estou com fome Maria! Se sobrasse, a mamãe e o papai comiam, se não sobrasse, não comiam.

Estou escrevendo um pouco do que nossos pais passaram porque a história dos nossos pais também é um exemplo, pois tenho certeza que eles teriam orgulho dos seus filhos, da
família deles e da nossa família. Também tenho certeza de que se estivessem vivos, não estariam arrependidos de nada do que
fizeram por nós.

Sempre digo que nosso pai, um homem que não sabia ler e escrever direito, era um homem muito mais educado que qualquer doutor. Quando chamava nossa atenção, falava baixo, porque ficava com vergonha dos vizinhos.

Eu tenho orgulho da educação que nossos pais nos deram. Tenho orgulho da nossa família. Amo todos vocês.

Deus continue nos abençoando.

Bjos em todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário