Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

sábado, 9 de abril de 2011

Musicas da minha adolescência que eu amo até hoje

Hoje foi um dia legal. Ao invés de me matar de trabalho, resolvi dar um passeio no shopping Grande Rio, simplesmente para ter uma tarde agradável com a minha esposa. Na volta da viagem viemos relembrando músicas de nossa adolescencia comum. Resolvi procurá-las na net as que eu mais gosto e vou aproveitar e fazer um post delas aqui. Vamos a elas:

Fátima - Capital Inicial
Esta música é divina mesmo! Sem dúvida a top na minha preferência desde antes de ser a música de trabalho do Capital. Lançada no primeiro disco deles. Acho que nunca chegou a fazer o mesmo sucesso que outras músicas da banda, como "independência", mas para mim é a melhor deles e se bobear de toda a lista de minhas preferidas.

Carta aos missionários - Uns e Outros
Se me lembro direito, foi a primeira música (se bobear a única) de grande sucesso deste grupo. Um grupo que não teve o mesmo impacto que uma Legião Urbana, Blitz, RPM ou outros grupos dos anos 80. Mas para mim esta música é muito legal.

Formosa - Zero
Outra música de um grupo pouco conhecido, obviamente em relação aos consagrados Paralamas, Titãs etc. Mas além da letra mexer muito comigo, o acorde japonês do início e do final da música é muito marcante.

Geração Coca Cola - Legião Urbana
Para mim, a melhor música da Legião, ponto! Foi uma das primeiras músicas de trabalho deles, e mexeu comigo desde a primeira vez que os vi cantando no Chacrinha. Que os fãs de outras músicas deles me perdoem, mas Geração Coca Cola é o máximo.

Pronta para Estudar - Cheque Especial
Esta música eu fiz questão de colocar nesta lista, primeiro porque eu acho ela engraçada, segundo porque eu curto os acordes de teclado dela e terceiro porque todo mundo que eu pergunto se lembra dela, ou mesmo deste grupo (cheque especial - que eu só lembrei o nome depois da pesquisa na net para posta-la aqui), ninguem lembra. Realmente, acho que eles só ficaram nessa música mesmo, mas ela chegou a dividir espaço na rádio transamérica com músicas como New Years Day do U2. Está longe na minha lista de preferências, mas tinha que publica-la neste primeiro post, pq realmente curto ela e pelos motivos ditos acima.

Refrão de um Bolero - Engenheiros do Hawaii
A romantica deste grupo. Embora formosa pode ser classificada como tal, mas "Ana" como eu achava que era o nome da música, é simplesmente "Ana".

Até quando esperar - Plebe- Rude
A Plebe Rude foi mais um dos grupos vindos de Brasília. Infelizmente não achei o segundo disco deles tão bom quanto o primeiro. Em compensação o primeiro é espetacular. Coloquei aqui apenas uma representante deste disco, mas poderia colocar qualquer uma música que ele estaria bem representado.

Termino por aqui este post com músicas de minha adolescencia. É claro que a lista é muito mais extensa, mas para um primeiro estas músicas representam bem meu gosto musical, quando falamos em rock nacional dos anos 80.

Vlw e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário