Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Minha primeira visita à Lagoa das Lontras, em 40 anos de vida.

Moro a menos de 10 Km da dita cuja. Quer dizer, moro a menos de 10 Km em linha reta. Pelo menos é o que o google maps me diz. Mas nos meus 40 anos de vida nunca tinha sequer pisado perto.

Estou falando da Lagoa das Lontras. Um lugar realmente bonito e remoto em Miguel Pereira. O tipo de lugar perfeito para uma visita esporádica. Diariamente deve ser um inferno, porque o acesso é muito ruim. Mas Deus foi legal comigo e no dia da minha primeira visita providenciou uma chuvinha tira poeira na noite anterior e providenciou também que tivessem dado um trato na estrada. Estava um chuá a estradinha de chão.

Na Kombi, foram 15 Km de asfalto + 40 minutos de estrada de chão. Quando eu pensava que estava chegando tinha mais um tanto de estrada para prosseguir. O prêmio? Vistas maravilhosas ao longo do caminho, o tipo de vista que se ignora no dia a dia, mas para um marinheiro de primeira viagem é espetacular.

Um verdadeiro ponto turístico!

23 comentários:

  1. Flavio, ao contrário de você, fui criada no Rio e ai mesmo. Lagoa das Lontras. Meus pais tinham um lindo s;itio nesse paraiso. Passávamos todos os finais d semana e f;erias lá. Odiava o dia em que as férias terminavam e tinhamos que ir embora. Desde 1983 que não volto lá, mas isso nao quer dizer que nao lembro diariamente da vida magnífica que tinha. Amava a estrada horrorosa, a lama, o frio, o nada... Na minha época, nao existia nada. Mal e porcamente energia elétrica... Um verdadeiro sonho, juro!!! E saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Nunca teve vontade de fazer uma visita? Mande me um e-mail para trocarmos mais informações. Estou devendo a este post uma foto.

      Vlw pelo comentário

      Excluir
    2. ESTOU DE ACORDO APESAR DAS DIFICULDADES EU ESTE LUGAR,SE PUDESSE VOLTARIA MORAR LA POS NASCI E FUI CRIADO LA, ADORIE ESTAR LAR NESTE FIM DE SEMANA CURTI MUITO 20,21,22-04-12 [EU AMO ESTE LUGAR]

      Excluir
    3. Ola

      Gostaria muito de que voce se identificasse pois eu também fui criada lá no mesmo periodo que você.
      Meu nome é Yara e sou filha de Armenio e Lurdes.
      Queria muito reencontrar alguém da nossa época.

      Excluir
    4. Ola Yara, meu nome é Flávio e eu sou filho da Dona Aparecida da Farmácia Du Valdir, no centro da cidade. Pode me mandar um e-mail em genelhu@hotmail.com. Desculpe a demora na resposta, mas tive uns problemas pessoais e fiquei afastado do blog.

      Excluir
    5. Sou de BH , morei no Rio e São Paulo capital . Fazem 16 anos que moro em Lagoa das Lontras . Meu pedaço de paraiso com esquilos, tucanos, miquinhos e centenas de pássaros no dia a dia e eventualmente quatis, preguiças, tamaduás , raposas, etc...
      A temperatura sempre é uns 4 graus mais baixa que em Miguel. Ontem chegou a noite aos 9 graus! . Trocar a cidade por lagoa foi maravilhoso.
      A mata no entorno esta crescida e espetacular. Exuberante!

      Excluir
  2. CONTINUA IGUAL... SEM SINAL E SEM NADA! SÓ MATO, TERRA E MATO! REALMENTE É BEM REMOTO O LUGAR... INTERESSANTE... MAS É PRA IR E ESKECER Q O RESTO DO MUNDO EXISTE!

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Marins 30/10/2012
    GOSTARIA DE ESTAR LA TOMANDO BANHO DE ÁGUA MINERAL E VENTO AQUELES PÁSSAROS CANTANTE E DE PESSOAS MARAVILHOSAS ACOLHEDORA ESSE E O LUGAR ONDE MUITOS QUERIAM TER UM TEMPINHO PARA PASSAR MAIS NEM TODOS SÃO PRIVILEGIADOS POIS SOU MORADOR DO RIO DE JANEIRO E TIVE O PRIVILEGIO OU NÃO DE CONHECER OUTRO PAIS QUE CHAMAM DE PRIMEIRO MUNDO MAIS O LUGAR QUE GOSTO DE ESTAR SE CHAMA LAGOA DAS LONTRAS NO MEIO DA PAZ E EM PAZ BRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Gene. Conheço a Lagoa das Lontras, estive lá duas vezes, e acho um lugar lindo. Nas duas vezes que fui eu peguei aquela estrada em Arcádia que inicia ao lado da parada de ônibus. Gostaria de saber se existe alguma outra estrada que chegue até a lagoa, pois da última vez que fui a estrada estava horrível.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. lugar paradisíaco, passei minha infancia lá, conheci o Armenio, Nestor, Pereira, Michalski e tantos outros, saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! gente eu tb passei minha infancia lá, cheio que de 1980. meu padrinho tinha um sitio lá, Sr Erik. Tinha uma família de caseiros, dona Maria que tinha muito filhos, Denise, fernanda Claudia e a minha amiguinha Soninha que eu sonho em reencontrar. Lembo dos viznhos Popovitch, Dona Ana uma senhorinha, Sr Dick que tb tinha uma casa la, sr Herman, sr Olavo...

      Excluir
  6. Fui criado na Lagoa. Estudei na Escola Municipal Conrado Zeck e depois na Francisco Costa, em São José das Rolinhas. Hoje sou estudante de jornalismo na UFRJ. É uma comunidade linda, mas muito carente. Falta quase tudo lá: tratamento de esgoto, transporte coletivo, políticas públicas de assistência social etc. Mas é um lugar maravilhoso para quem quer um pouco de paz, nesta tumultuada Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Lugar maravilhoso, espero que a civilização não cheque lá para não poluir o paraíso.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de notícias de antigos conhecidos que fizeram parte da Lagoa, entre eles o filho do Michalski(Jorginho), as filhas do Pereira(Diane, Beth e Suzi), DO Teófilo, os filhos do Chemis, do Nestor(Claudia e Ronald), isso dos anos de 64. Eu era criança e adorava ir pra Lagoa

    ResponderExcluir
  9. Yara, ou melhor, yarinha (como eu te conhecia),
    Sou a Ingrid, filha do Franz zech.
    Seria muito legal poder te rever. Me procura no facebook (Ingrid zech)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá! gente eu tb passei minha infancia lá, cheio que de 1980. meu padrinho tinha um sitio lá, Sr Erik. Tinha uma família de caseiros, dona Maria que tinha muito filhos, Denise, fernanda Claudia e a minha amiguinha Soninha que eu sonho em reencontrar. Lembo dos viznhos Popovitch, Dona Ana uma senhorinha, Sr Dick que tb tinha uma casa la, sr Herman, sr Olavo...se alguem for dessa epoca e quiser conversar meu e-mail é anamariajornalista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Conheci essa maravilha, Lagoa das Lontras, e gostaria de passar uma temporada lá. Alguém sabe de uma pousada ou aluguel por temporada?

    ResponderExcluir
  12. Olá- pretendo visitar o local. Quanto tempo leva a subida a pé por favor?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde. Qual a distancia em km do centro de Miguel Pereira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Centro de Miguel Pereira não tenho ideia e é preciso ver se a estrada está transitável.
      De Arcádia até a represa da lagoa não passa 10km, quase sempre subindo.

      Excluir
  14. Não vejo a hora de me aposentar e ir morar por aí. Temos sitio em Paty, porém vou procurar algo em Javary ou Lagoa das Lontras. Chega de cidade grande.

    ResponderExcluir