Postagem em destaque

Mini Bazar virtual / Sebo

domingo, 28 de novembro de 2010

Passagens da TAM limitadas a Internet Explorer

Meu primeiro post é sobre uma experiência que tive ontem. Meu enteado e meu sobrinho vão viajar para Brasília e fui comprar passagens para eles. Optei pela TAM a pedido deles, pois pelas informações que eles tinham era a mais barata (na verdade fiz uma pesquisa na Gol e achei a mesma passagem com um preço de R$ 3,00 reais a menos, mas como já estava longe no site da TAM fui de TAM mesmo). No momento do pagamento o site me avisou que demoraria uns 60 segundos para completar a autorização e liberação dos e-tickets (passagens eletrônicas). Porém, após uns 10 minutos com o negócio processando, nada de e-Ticket.

Como havia um telefone 0800 para compra de passagens, antes de cancelar a compra ou apertar qualquer coisa no Iceweasel (para quem não sabe, Iceweasel é um navegador web compatível com o Firefox que o Debian Linux usa por motivos ideológicos / autorais), afinal se o sistema da TAM tivesse registrado a compra e eu fizesse uma nova compra teria que pagar 4 passagens, resolvi ligar para verificar a situação das passagens. Após um monte de opções numéricas das atendentes eletrônicas, falei com uma atendente real e ela me disse que as passagens tinham sido compradas, mas como eu não estava utilizando o Internet Explorer, houve o tal problema no processamento.

"Como é que é?" Quer dizer que eu preciso adivinhar que tenho que usar o Internet Explorer para comprar passagens na TAM? Além disso eu sou obrigado a comprar essa joça para comprar passagens na TAM? Como é que pode uma empresa do porte da TAM impor uma limitação dessas ao usuário comum? Pior, deveriam colocar no site deles em letras garrafais avisando disto pelo menos. Acho realmente pena que uma empresa do porte da TAM coloque um sistema no ar com este tipo de limitação, principalmente considerando que muita gente utiliza o Firefox atualmente e ainda tem os usuários de Google Chrome assim como os usuários de celular (será que eu poderia comprar passagens pela web de celular?) etc. Sem me estender mais no assunto, fico por aqui com a certeza que da próxima vez a TAM perdeu um cliente, visto que eu não vou mudar meu navegador só para comprar passagens aéreas, a não ser que ela me ofereça algo realmente diferenciado para que eu o faça, mas nesse caso eu compro pelo telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário